América-MG vence fora de casa, se aproxima do acesso e praticamente rebaixa o Boa

No confronto entre os dois clubes mineiros da Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG levou a melhor e venceu o Boa por 2 a 1, nesta terça-feira, no estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG), pela 33.ª rodada. Bem colocado, o time de Belo Horizonte deu mais um passo importante na busca pelo retorno à elite do futebol brasileiro. Com a vitória, chegou aos 57 pontos, na vice-liderança provisória.

Em situação oposta, o Boa está virtualmente rebaixado. Afinal de contas, não vence há 14 jogos. Com 24 pontos, o time de Varginha é o penúltimo colocado e precisa torcer para que Oeste e Macaé não vençam seus jogos, além de que Criciúma e Paraná não pontuem, para não ser rebaixado nesta rodada.

No início, o América-MG fez valer a sua superioridade e não demorou para abrir o placar. Com a marcação alta e apertando a saída de bola do adversário, o time visitante chegou ao primeiro gol aos 14 minutos. O experiente Mancini aproveitou falha de Patrick, recuperou a posse de bola dentro da área e cruzou. O goleiro Douglas conseguiu cortar, mas, na sobra, Richarlison empurrou para as redes.

O gol acordou o Boa, que passou a se arriscar no campo de ataque. Depois de algumas chances desperdiçadas, Kleiton Domingues fez jogada individual aos 33 minutos e descolou cruzamento na cabeça de Thaciano, que completou para o gol, empatando o jogo.

O América-MG não conseguia mais se reencontrar em campo e mesmo após intervalo mostrou dificuldade para repetir a boa atuação dos minutos iniciais. Apesar do domínio, o time da casa foi castigado aos 21 minutos. Em uma das poucas jogadas de ataque dos visitantes na segunda etapa, Pablo foi ao fundo e tocou para Richarlison, que rolou para Leandro Guerreiro. O volante bateu consciente de primeira, deslocando do goleiro para colocar os americanos na frente novamente, garantindo a vitória.

O América-MG volta a campo pela 34.ª rodada na próxima terça-feira, às 21h30, quando recebe o Paysandu no estádio Independência, em Belo Horizonte, para um confronto direto na briga pelo acesso. Já o Boa vai ao estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), para enfrentar o Luverdense, no próximo dia 6, uma sexta-feira, às 21 horas (de Brasília).

FICHA TÉCNICA

BOA 1 x 2 AMÉRICA-MG

BOA – Douglas; Wendel (Jarlan), Patrick (Raphael Silva), Everton Sena e Bruno Felipe; Leonardo, Léo Baiano, Thaciano, Chapinha e Clébson; Kleiton Domingues (Erick Luis). Técnico: Nedo Xavier.

AMÉRICA-MG – João Ricardo; Wesley Matos, Alison e Anderson Conceição; Robertinho, Leandro Guerreiro, Rodrigo Souza (Tony), Mancini (Pablo) e Bryan; Marcelo Toscano e Richarlison (Cristiano). Técnico: Givanildo Oliveira.

GOLS – Richarlison, aos 14, e Thaciano, aos 33 minutos do primeiro tempo; Leandro Guerreiro, aos 22 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Patrick, Raphael Silva e Everton Sena (Boa); Robertinho e Crisitiano (América-MG).

ÁRBITRO – Elmo Alves Resende Cunha (GO).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG).

Voltar ao topo