América-MG vence Criciúma e vira líder isolado da Série B

O América-MG não teve nenhuma dificuldade para vencer o Criciúma por 3 a 0 hoje, na Arena Independência, e assim se isolar na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos – quatro vitórias em quatro jogos.

Bruno Meneghel, Agenor e Leandro Ferreira fizeram os gols da vitória. O time mineiro volta a campo na terça-feira, quando enfrenta o São Caetano, às 21h, no Anacleto Campanella. O Criciúma, que fica na terceira posição, com nove pontos, joga apenas no próximo sábado, contra o Goiás, às 16h20, no Heriberto Hülse.

Outro time que perdeu a invencibilidade é o ABC, que perdeu para o São Caetano por 1 a 0, em pleno Frasqueirão, gol de Samuel Santos, com a colaboração do goleiro Andrey, que desviou a bola para o próprio gol e saiu de campo sob vaias. Com esta vitória, o time do ABC paulista chegou aos seis pontos e se aproxima do sonho do G4.

O Vitória goleou o Ipatinga por 4 a 0, no Barradão. Marquinhos abriu o placar e Tartá, aproveitando bobeira da zaga, fez o segundo. Neto Baiano fez o terceiro na etapa final. Dinei fechou o marcador aos 35 min do segundo tempo. Quem também venceu com quatro gols foi o Guarani, sobre o Ceará – mas por 4 a 1 – e conquistou assim sua primeira vitória na Série B, avançando sete colocações e saindo da zona da degola da classificação.

A equipe de Campinas abriu o placar no fim da primeira etapa, aos 48min, com o atacante Clebinho. Na segunda, ampliou a vantagem com um gol de Danilo Sacramento, aos 3min, e Ronaldo, aos 15. O Ceará diminuiu com Rogerinho, aos 32min, e no minuto seguinte o Guarani selou a vitória com o gol de Medina.

Outros resultados: Avaí 1 x 2 Joinville e ASA 3 x 2 Boa.