Sem muita chance de se manter no grupo de elite na temporada de 2012 do Campeonato Brasileiro, o América-MG vai para o tudo ou nada neste domingo diante do Coritiba, pela 32.ª rodada. O jogo será realizado a partir das 18 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. A sete rodadas do fim da competição, o time está na lanterna da tabela de classificação, com apenas 25 pontos, sete a menos que o Ceará, o primeiro na área da degola.
Pelas contas da direção, a equipe mineira precisa de vitória em todas as partidas que tem pela frente, tarefa hercúlea para quem venceu apenas quatro dos 31 jogos disputados até agora. Para tentar reverter esse quadro, o técnico americano, Givanildo Oliveira, optou pela primeira vez por manter mistério da equipe que entrará em campo.
Para piorar a situação, o treinador não poderá contar com Marcos Rocha, que foi expulso na última partida e deve dar lugar a Rodriguinho. Já Anderson está fora devido a uma lesão na panturrilha direita e Gabriel e William Rocha disputam a vaga ao lado de Micão e Everton Luiz. “Temos que tentar alguma coisa diferente. O time vem jogando bem, mas não adianta porque precisamos da vitória”, ressaltou Givanildo.


