Era um confronto direto pelo G4 – o grupo de acesso – do Campeonato Brasileiro da Série B e por isso os dois times buscaram a vitória até o último minuto. No entanto, o empate por 2 a 2, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela sétima rodada, acabou sendo justo pelo futebol apresentado por América-MG e Paraná nesta sexta-feira. Nem mesmo o gol de falta “a la Ronaldinho Gaúcho” marcado por Lúcio Flávio garantiu a vitória tricolor.

continua após a publicidade

O resultado acabou ficando de bom tamanho para o América-MG, que se manteve na terceira colocação, com 13 pontos, e agora torce por tropeços de Palmeiras ou Figueirense para não deixar o G4. Já o Paraná perdeu a chance de entrar no grupo dos quatro melhores e está na quinta colocação, com 11 pontos, mas pode cair algumas posições no complemento da rodada.

A partida começou bastante movimentada, com o América-MG levando perigo em dois chutes de fora da área do meia Rodriguinho e foi assim que os donos da casa abriram o placar aos 19 minutos. Andrei Girotto acertou uma linda finalização de primeira e mandou no ângulo de Luis Carlos. O empate veio em um lance magistral de Lúcio Flávio. Aos 30, o meia cobrou falta por baixo da barreira e surpreendeu Matheus, que não conseguiu fazer a defesa.

O Paraná voltou melhor para o segundo tempo e precisou de apenas quatro minutos para virar. Ricardo Conceição aproveitou cruzamento vindo da esquerda e soltou a bomba de primeira. O volante ainda contou com uma falha de Matheus, que não conseguiu fazer a defesa. Aos poucos, o América-MG conseguiu equilibrar a partida e o empate saiu em um lance de bola parada. Rodriguinho cobrou falta para dentro da área e Andrei Girotto desviou de cabeça.

continua após a publicidade

Nos minutos finais, o time mineiro partiu com tudo para cima, mas sem sucesso. E deu sorte porque o Paraná teve um pênalti a seu favor, mas desperdiçado por seu jogador mais experiente. Lúcio Flávio chutou por cima aos 33 minutos.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, dia 13, pela oitava rodada. O América-MG recebe o Bragantino, às 16h20, novamente no estádio Independência. No mesmo dia e horário, o Paraná terá pela frente o Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

continua após a publicidade

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 2 x 2 PARANÁ

AMÉRICA-MG – Matheus; Leandro Silva, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei (Kleber), Andrei Girotto, Doriva (Nikão), Rodriguinho e Willians (Tiago Alves); Fábio Júnior. Técnico: Paulo Comelli.

PARANÁ – Luis Carlos; Roniery, Anderson, Brinner e Paulinho; Edson Sitta, Ricardo Conceição, Rubinho (Luisinho) e Lúcio Flávio; Léo (Fernando Gabriel) e Paulo Sérgio (Reinaldo). Técnico: Dado Cavalcanti.

GOLS – Andrei Girotto, aos 19, e Lúcio Flávio, aos 30 minutos do primeiro tempo; Ricardo Conceição, aos 4, e Andrei Girotto, aos 30 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Leandro Silva e Tiago Alves (América-MG); Ricardo Conceição (Paraná).

ÁRBITRO – Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

RENDA – R$ 26.880,00.

PÚBLICO – 1.378 pagantes.

LOCAL – Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).