América-MG bate Paraná fora e volta a sonhar com o G4

O Paraná continua alternando altos e baixos na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, o time decepcionou seus torcedores ao perder para o América-MG, por 1 a 0, no Estádio Durival de Britto, pela 26ª rodada. Bady, aos seis minutos do primeiro tempo, foi o autor do único gol da partida.

Além de estacionar na terceira colocação, com 45 pontos, o Paraná perdeu a chance de praticamente eliminar um concorrente direto na luta pelo acesso. Melhor para o time mineiro, que manteve vivo o sonho de terminar a Série B entre os quatro melhores ao somar seu 39º ponto, subindo para a oitava colocação.

O torcedor do Paraná ainda entrava no estádio quando o América abriu o placar, logo aos seis minutos. Após cruzamento rasteiro, Bady ficou com a sobra na marca do pênalti, dominou e chutou rasteiro no canto.

Os donos da casa partiram em busca do empate, mas davam espaços para os contra-ataques e o time mineiro só não ampliou devido a três grandes defesas de Luís Carlos e uma bola na trave do meia Nikão.

Como já era esperado, o Paraná partiu para cima do América no segundo tempo e chegou a empatar aos 30 minutos, mas o árbitro assinalou impedimento do atacante Paulo Sérgio. Logo depois, o zagueiro Vitor Hugo fez falta em Felipe Amorim e foi expulso, deixando os visitantes com um homem a menos. O que se viu nos minutos finais foi um ataque contra defesa. Mas o placar não mudou.

O Paraná volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Avaí, às 21h50, novamente em Curitiba, pela 27ª rodada. No sábado, o América-MG enfrenta o Bragantino, às 21 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA:

PARANÁ 0 x 1 AMÉRICA-MG

PARANÁ – Luis Carlos; Moacir, Brinner, Alex Alves e Paulinho; Ricardo Conceição, Edson Sitta (Roniery) e Wellington (Lúcio Flávio); Léo (JJ Morales), Felipe Amorim e Paulo Sérgio. Técnico: Dado Cavalcanti.

AMÉRICA-MG – Matheus; Elsinho, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Leandro Ferreira, Andrei Girotto, Bady (César Lucena) e Nikão (Fábio Júnior); Willians e Wéverton (Juninho). Técnico: Silas.

GOL – Bady, aos seis minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS – Wellington, Brinner e Roniery (Paraná); Jaílton, Andrei Girotto, Willians, Leandro Ferreira (América-MG).

CARTÃO VERMELHO – Vitor Hugo (América-MG).

ÁRBITRO – Jânio Pires Gonçalves (TO).

RENDA – R$ 95.785,00.

PÚBLICO – 5.894 pagantes (6.861 no total).

LOCAL – Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).

Voltar ao topo