América de Natal joga de luto pela morte do volante Helder

Natal e São Paulo – O jogo entre América-RN e Paulista, hoje, às 20h30, no Estádio Machadão, em Natal, está marcado pelo luto por conta da morte, na quinta-feira à noite, do volante Helder, do América. O duelo será válido pela 13.ª rodada da Série B do Brasileiro.

O presidente do América, Gustavo Carvalho, tentou o adiamento do jogo junto à CBF, o que não aconteceu devido a falta datas disponíveis. O time da casa, que ocupa a 17.ª colocação, com 13 pontos, decretou luto oficial. Com 16 pontos, o Paulista defende o 11.º lugar.

Helder estava machucado e não compareceu ao clube para o tratamento. À noite, por volta das 19h, foi encontrado morto em seu flat pelo companheiro Paulinho Kobayashi. O resultado da autópsia vai determinar a causa da morte – a primeira hipótese é de infarto. O seu enterro acontece hoje, no Rio de Janeiro.

No América, o técnico Roberval Davino deve fazer duas alterações. No ataque, Gil entra no lugar de Paulo Isidoro e na lateral-esquerda, o volante Adriano Peixe substitui Vainer, suspenso.

O técnico Vágner Mancini terá cinco desfalques no Paulista, sendo dois em definitivo e de última hora. O polivalente Wilson voltou para o Corinthians; o meia Guaru se transferiu para a Arábia Saudita. Além disso, o zagueiro Dema e o volante Marcos Vinícius estão suspensos. Já o volante Fábio Gomes está vetado por uma lesão no joelho.

Assim, Réver e Douglas estão confirmados na defesa, Marco Aurélio entra na lateral e Marcelo Oliveira e Nenê devem ser escalados no meio-de-campo.

Voltar ao topo