Ameaçado, Inter joga decisão que não esperava encarar

O Inter enfrenta o Coritiba neste domingo, a partir das 19h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), em uma decisão que não imaginava ter de enfrentar quando largou como um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro. Ameaçado de queda para a segunda divisão, o clube gaúcho precisa vencer para ficar a uma distância segura da zona de rebaixamento.

Estacionado nos 45 pontos, depois de sofrer duas derrotas seguidas, o Inter abandonou o sonho de conquistar vaga na Libertadores e ainda está perigosamente perto da zona de rebaixamento. Mas uma vitória neste domingo será capaz de afastar qualquer risco.

Depois de usar diversos garotos nos jogos mais recentes, o técnico Clemer volta a contar com veteranos recuperados de contusões, como o zagueiro Juan, o lateral Fabrício e o atacante Leandro Damião. O atacante Diego Forlán, que estava a serviço da seleção uruguaia, é opção no lugar de um volante caso o treinador opte pelo esquema tático 4-4-2. Quem continua fora é o lateral-direito Gabriel – Nathan Índio é candidato à vaga.

Voltar ao topo