Ameaçado de rebaixamento no Campeonato Espanhol, o Málaga anunciou nesta terça-feira uma nova troca de comando. Três meses após efetivar Marcelo Romero, a diretoria do clube demitiu o treinador e contratou José Miguel González Martín del Campo, mais conhecido como Michel. Ele acertou vínculo até o fim da próxima temporada europeia.

Com maior experiência que seu antecessor, Michel já comandou times como o Sevilla, Olympique de Marselha e Olympiacos, pelo qual conquistou três títulos de nível nacional. Ele começou a carreira de treinador comandado o Rayo Vallecano e o time B do Real Madrid.

Como jogador, Michel brilhou pelo próprio Real, com diversos troféus nacionais. Também defendeu a seleção espanhola em parte dos anos 80 e 90. Chegou a disputar as Copas do Mundo de 1986 e 1990.

Michel vai substituir Marcelo Romero, que foi efetivado como treinador do Málaga em dezembro, no lugar de Juande Ramos. Romero era auxiliar técnico da equipe desde 2014. Mas, em sua primeira oportunidade como treinador na primeira divisão espanhola, não conseguiu recuperar a equipe.

O Málaga ocupa somente o 15º lugar da tabela do Espanhol, três posições acima da zona de rebaixamento.