Ameaçado de queda no Alemão, Stuttgart demite técnico

O técnico Markus Babbel não resistiu a mais uma rodada sem vitória do Stuttgart no Campeonato Alemão. Neste domingo, o clube anunciou a demissão do técnico e de seus dois assistentes. A gota d’água veio com o empate em casa deste sábado, diante do Bochum. Mesmo com um jogador a mais, o Stuttgart cedeu a igualdade por 1 a 1 aos 44 minutos do segundo tempo.

Sem vencer há oito jogos no Alemão, o Stuttgart abre a zona de rebaixamento do torneio, com 12 pontos e apenas duas vitórias em 15 jogos. A situação provocou a ira da torcida neste sábado. Após o empate em casa, cerca de 3 mil torcedores do time protestaram em frente à sede do clube, provocando até a prisão de três deles pela polícia, que teve dois agentes feridos no confronto.

Babbel assumiu o Stuttgart em novembro de 2008. Com o técnico no comando, o time do meia brasileiro Élson, ex-Palmeiras e Goiás, conseguiu uma arrancada no Alemão e terminou em terceiro, garantindo uma vaga na Liga dos Campeões. Na competição, inclusive, a equipe depende de uma vitória sobre o romeno Unirea, na próxima quarta-feira, para avançar às oitavas de final.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.