Amauri pode marcar fase de renovação da Itália

Depois da derrota nos pênaltis contra a Espanha pelas quartas-de-final da Eurocopa 2008, já se fala em "fim de ciclo" e "fase de renovação para a Itália", a seleção mais velha do campeonato europeu. Entre as várias especulações, novamente aparece o nome do Amauri.

Segundo a imprensa italiana, a atuação apagada do atacante Luca Toni – que era tido como candidato à artilharia, mas não marcou nenhum gol no torneio, pode ter aberto espaço para o brasileiro dentro da futura equipe da Itália.

Caso conclua o processo de obtenção da dupla cidadania, Amauri, que já demonstrou interesse em atuar pela seleção italiana, tem boas chances de ser convocado para defender a equipe azzurra, depois da excelente temporada realizada no Palermo no último ano. Já Luca Toni deverá voltar a aparecer no Bayern para merecer uma nova chance.

De fato, a Federação Italiana de Futebol possui intenção de trazer o atacante brasileiro para dentro da seleção, independente do técnico presente. Mas deverá se apressar: Dunga já deixou claro que não convocará Amauri, mas o treinador da seleção brasileira poderá ser dispensado cedo ou tarde pela má fase do Brasil, o que daria novas perspectivas brasileiras ao craque do Palermo, que é artilheiro isolado do clube.

Entre os italianos que provavelmente se retiram, Del Piero poderá ser o primeiro a apresentar um pedido de saída. "Agora vou pensar nas férias, depois a gente vê", disse o veterano jogador italiano.

Por outro lado, Cannavaro não pensa em deixar a seleção. Machucado e impossibilitado de jogar a Eurocopa, o zagueiro italiano quer lutar pela taça do mundo na África do Sul, mesmo que o faça com 36 anos de idade.

Dentro da defesa italiana, mesmo se Nesta voltasse, a revelação atual fica por conta de Giorgio Chiellini, que fez ótimas partidas na Eurocopa.

Voltar ao topo