Amanhã tem final da chave de Perdedores do Peladão

Já estamos na reta final do Peladão/Tribuna do Paraná que neste ano correspondeu ao 39.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada. A rigor, faltam ainda e tão-somente nove partidas, talvez dez, dependendo do andamento do chavão de adultos.

Amanhã, teremos a grande final da chave de Perdedores, cujo ganhador decidirá, no sábado, o título máximo geral da temporada do corrente ano, quando enfrentará o União Centenário, campeão da chave de Vencedores.

Dado a importância da rodada final de sábado e do jogaço de bola amanhã à noite, a comissão organizadora antecipou a escala oficial de jogos, que está publicada no quadro abaixo.

Além das duas finais do chavão, a rodada do próximo fim de semana se reveste de excepcional importância também para as categorias menores – Mirim, Infantil e Juvenil.

Em que pese – já tenhamos times com o título assegurado por antecipação, a proclamação dos campeões, vices e terceiros colocados só será oficializada após o término da rodada deste sábado à tarde. Também no sábado, teremos a segunda rodada do triangular final da categoria Feminina, cuja etapa final deverá acontecer somente no dia 29.

Jogadores expulsos

A comissão organizadora confirmou, ontem, a eliminação do campeonato, por agressões aos árbitros, dos seguintes jogadores: Leandro, do União Centenário/5 Irmãos, e de Paulo Henrique, da esquadra do Anjo Dourado, da categoria Juvenil.

Atenção Lipopel e Vesúvio

A Tribuna do Paraná, solicita aos representantes do Lipopel FC, campeão Juvenil ano passado, e ao Vesúvio Incorporation, campeão Universitário de 2007, para que devolvam, com a máxima urgência, os troféus “Jorge Luiz Cardoso” (Juvenil) e “Julieta Reis” (Universitário), que são de posse transitória.

Não temos conseguido fazer contato com os mesmos, pelo que solicitamos a colaboração de quem conheça algum dos integrantes dessas duas agremiações para que peçam nos liguem com a máxima urgência (41) 3242-4485.

Policiamento legal

Como acontece em todos os grandes campeonatos, quando chegam na reta final, cresce a preocupação quanto à segurança. Isso também vale para o Peladão/Tribuna do Paraná.

Contudo, e graças à magnífica e eficiente colaboração que estamos tendo da parte dos comandos do 20.º Batalhão da PMPR, através de seu comandante, tenente-coronel Carlos Alberto Buhrer, e do Regimento Coronel Dulcídio, major Heraldo Régis Bório da Silva, o “Peladão” tem prosseguido com total normalidade.

Esperamos, nos jogos de amanhã e sábado, que são as rodadas derradeiras da nossa promoção, contar, agora mais do que nunca, com a presença tranqüilizadora do policiamento preventivo.