Amanhã tem Copa América de Ciclismo em SP

Os ciclistas brasileiros estão confiantes em bons resultados na III Copa América, que será disputada amanhã, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. O circuito e o nível dos concorrentes estrangeiros serão as principais dificuldades, mas os representantes nacionais esperam retomar a hegemonia da competição, vencida pelo americano John Lieswyn no ano passado.

“O circuito é muito bom e tem grande variedade de subidas, descidas e curvas. É uma pista seletiva, pois os mais novos não mantêm o ritmo após as primeiras voltas”, disse Márcio May, que participou da Olimpíada de Barcelona e de Atlanta e é uma das forças brasileiras na competição.

Cláudio Diegues, técnico da equipe Memorial/Santos, acredita que a prova terá bom nível técnico e será equilibrada. “O traçado é competitivo, apesar de curto. Não há favoritos, por isso a estratégia é definir a prova antes do sprint final.”

A III Copa América terá cerca de 450 ciclistas do Brasil Argentina, Chile, Estados Unidos e Uruguai.

Ontem os representantes de Uruguai e Chile, completaram a relação de estrangeiros na corrida. Os dois países terão dois competidores cada: Enzo Bruno Farias e Antônio Roberto Torres, pelo Chile, e Gregório Bare, vice-campeão em 2002, e Carlos Silva, pelo Uruguai.

Voltar ao topo