Os brasileiros Thiago Alves e Ricardo Mello conseguiram nesta quarta-feira a classificação às quartas de final do Challenger de Campos do Jordão. Número 3 do País, Alves foi o que teve mais dificuldade, precisando da virada para vencer, enquanto Mello passou com tranquilidade. Já João Souza, oitavo cabeça de chave do torneio, acabou eliminado.

continua após a publicidade

Primeiro cabeça de chave, Alves encarou pelas oitavas o compatriota Júlio Silva, que vinha embalado pelo título no Challenger de Belo Horizonte, na semana passada. E o bom momento do adversário realmente causou problemas para o número 94 do mundo, que perdeu o primeiro set. No entanto, Alves conseguiu a virada e venceu por 2 sets a 1 (5/7, 7/6 (7/4) e 6/2).

Mello, por sua vez, não precisou se esforçar muito para derrotar o mexicano Santiago González, quarto cabeça de chave em Campos do Jordão. Número 233 do mundo, o brasileiro venceu por 2 sets a 0 (6/3 e 6/1). “Comecei quebrando o serviço do González logo no segundo game do primeiro set e ele acabou se desestabilizando”, explicou Mello após a vitória.

João Souza chegou a fazer um bom jogo contra o sul-africano Raven Klaasen, mas não evitou a derrota por 2 a 1 (5/7, 7/6 (7/2) e 6/4). Agora, Klaasen enfrentará Alves pelas quartas. Mas Souza não foi o único cabeça de chave brasileiro a ser eliminado. Ricardo Hocevar caiu para o compatriota Marcelo Demoliner por 2 a 0 (7/6 (7/4) e 7/6 (7/5)). O adversário de Demoliner na próxima fase será Mello.

continua após a publicidade

Em mais um confronto brasileiro, Caio Zampieri eliminou Rogério Dutra Silva por 2 a 0 (7/6 (7/4) e 6/2). Zampieri terá pela frente nas quartas o argentino Juan Ignácio Chela, que superou o britânico James Ward. E para definir o último jogo da próxima fase, o francês David Guez venceu o britânico Joshua Goodall, se credenciando para enfrentar o argentino Horácio Zeballos, que eliminou o uruguaio Marcel Felder.