Os bons resultados nas quadras já dão bons frutos para atletas e dirigentes do Colégio Opet. Depois de vencerem a Olimpíadas Escolares de Curitiba, a Regional dos Escolares e ficarem com o bronze no Estadual Sub-17, as alunas Rarine Betim, Victoria Gomes, Fabielly Glachini e Thainá Guerra, da Unidade Rebouças, foram convocadas para a seleção paranaense de futsal pelo técnico Sandro Mendes.

As atletas, bolsistas do Opet, que também atuam pelo Coritiba Futsal, se apresentam dia 19 para a 1.ª fase de treinamentos, no Ginásio do Tarumã. A seleção irá representar o Estado no Campeonato Brasileiro de Seleções que se realizará em Manaus de 11 a 16 de julho.

Para Sandro Mendes, que também, dirige o Futsal do Opet, as convocações são um prêmio por tudo que as atletas vêm realizando nos últimos anos, mas alerta que ficar entre as 14 atletas que irão ao Brasileiro é uma tarefa bem difícil.

“Foram inscritas 25 meninas de diversas partes do Estado e a competição entre elas será bem acirrada,” completa. Antes disso as alunas disputarão a fase Macrorregional dos JEPs Jogos Escolares do Paraná entre os dias 16 e 18 na cidade de Paranaguá.