Alterações de Geninho privilegiam defesa

O técnico Geninho tentará uma nova cartada na busca pelo melhor encaixe da equipe do Atlético. O zagueiro Gabriel e o volante Vítor deixam o time para as entradas do estreante Dalton na zaga e do lateral direito Wagner Diniz. Manoel volta à função de zagueiro.

Outra alteração é a utilização de apenas um volante, com Dalton atuando como líbero. A função do novo zagueiro dará mais liberdade para Robston atuar como segundo volante e, assim, o treinador pretende dar mais mobilidade e saída de bola do meio para frente.

“[Com três zagueiros] você pode colocar um volante de saída de bola boa, que é o caso do Robston. Ele tem bom sentido de marcação e boa saída de bola. A ideia é que tenha saída melhor do meio para o ataque”, explicou Geninho.

As mudanças promovidas pelo treinador privilegiam o setor defensivo, que é o mais vazado entre os clubes que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro – 23 gols sofridos. “O setor que tem um pouco mais de preocupação é a defesa. Tem tido dificuldade para achar a formação que dê segurança”, admitiu o treinador.