As entidades ligadas aos funcionários públicos federais, estaduais e municipais e autarquias que confirmaram inscrição para participar dos 55.º Jogos dos Servidores Públicos do Paraná, organizados pela ASPP, têm prazo até a próxima sexta-feira, dia 28, para realizarem alterações na lista de jogadores inscritos por modalidade. O alerta é da coordenação geral do evento, que informa ainda que após esta data não serão aceitas inclusão ou exclusão de atletas. Cerca de 30 entidades confirmaram presença na denominada ?Olimpíada dos Barnabés? e o presidente da junta diretiva dos jogos deste ano, professor Antônio Bento de Aquino, está otimista quanto ao sucesso do evento ?e desde a abertura, no dia 4 de agosto, há uma expectativa de que as disputas em alto nível ocorrerão até 28 de outubro, quando procederemos a entrega da premiação?. Também a professora Maria Olívia De Maria, coordenadora-geral dos jogos dos servidores, congrega o mesmo pensamento e diz que a cada ano ?as entidades que se inscrevem aprimoram-se tecnicamente e as partidas mostram, além da garra natural dos atletas, alto nível de disputas e quem ganha com isso são as pessoas que acompanham os jogos?. Para esta edição foram confirmadas inscrições de entidades de Maringá, São José dos Pinhais e Ponta Grossa.

Nomeações

O presidente da junta diretiva dos 55.º Jogos dos Servidores Públicos do Paraná, Antônio Bento de Aquino, ao confirmar que no cerimonial de abertura, dia 4 de agosto, a partir das 19h, ocorrerão sorteios de diversos prêmios entre o público presente, também está divulgando as pessoas que estarão trabalhando durante a realização do evento.

Na coordenação geral, a professora Maria Olívia De Maria; coordenação administrativa, Emanuele de Araújo Borges; coordenação técnica, professor Hiran Cassou e na assistência técnica, professor Miguel Kryminice. Por modalidade foram designados os professores Marcos Soares (atletismo/tênis de mesa); Anderson Oliveira (atletismo); Luciana Pagnoncelli (bolão); Ariane Pacheco (bolão); Miguel Kryminice (futebol de salão); Juliano Knaut (futebol suíço); Cleiton Caldeira (handebol); Eloir Brocco (natação); Jackson Luís Cunha (natação); Daniele Hoffmann (sinuca); Josiane Kirstsching (tênis de mesa); Wagner Camargo Antunes (tênis de mesa); Fernanda de Oliveira (tranca); Márcia Schrier (voleibol); Adriane Marques (xadrez); Josiane da Silva (xadrez); Mário Augusto Fontoura Júnior (basquetebol) e Silvia Gilini (truco/tranca). Todos os professores que pertencem ao quadro funcional da ASPP trabalharão sob a coordenação geral da professora Maria Olívia De Maria.