Alta média de gols na 1.º rodada

O verão deu uma trégua para a largada do Campeonato Paranaense de 2003. Com chuva em quase todas as partidas, os artilheiros não destoaram da “obra de São Pedro?, e fizeram da rodada inaugural do Estadual uma enxurrada de gols. Nos oito confrontos de sábado e domingo, foram marcados 37 gols, com média de 4,61 por jogo. É a melhor média de gols desde 1959, quando a média foi de 4,66 por jogo. A maior média da história do Paranaense aconteceu em 1931: 6,80.

Quatro goleadas foram responsáveis por essa marca histórica. No sábado, o Atlético venceu o União Bandeirante por 4×1. Domingo, o Francisco Beltrão fez 5×1 no Cascavel e o Coritiba foi implacável com o Prudentópolis, impondo um histórico 7×1.

Roma e Rio Branco também contribuíram para a chuva de gols. A equipe de Apucarana surpreendeu em fez 3×1 no Paraná, enquanto o Leão da Estradinha fez 3×1 no Adap/Ponta Grossa. Em Londrina, a Portuguesa e o Tubarão ficaram no 3×3. Iraty x Malutrom e Grêmio x Paranavaí foram os jogos mais modestos e acabaram em 1×1.

O turbilhão de gols destoou do público nas arquibancadas. Mas se o torcedor estava desconfiado do Paranaense, a cisma caiu. Os times estão em paz com os gols e a luta pela artilharia promete ser dura. Marcel e Tcheco, do Coritiba; Naia, do Francisco Beltrão, e Baiano, do Rio Branco, saíram na frente nesta guerra.

Voltar ao topo