Valência – O bicampeão mundial Fernando Alonso voltou a se destacar e fazer a volta mais rápida no segundo dia dos testes coletivos da Fórmula 1 em Valência, na Espanha, para delírio dos cerca de 9.100 torcedores presentes no autódromo Ricardo Tormo. Ele marcou o melhor de seus 86 giros do dia em 1min12s582, apenas 19 centésimos mais lento que o tempo de terça-feira, quando também havia sido o mais veloz.

Alonso foi seguido de perto pelo italiano Giancarlo Fisichella, seu ex-companheiro e hoje primeiro piloto da Renault, e pelo finlandês Heikki Kovalainen, que era piloto de testes e foi promovido a titular da equipe francesa. Kimi Raikkonen, em seu segundo treino com a Ferrari F2007, marcou o quarto tempo.

Felipe Massa, que não havia treinado na terça-feira, ficou em oitavo, uma posição à frente de Rubens Barrichello, da Honda. Pela manhã, o treino foi realizado em pista úmida, por causa das chuvas durante a madrugada. Os carros e o sol acabaram secando a pista para a maior parte da movimentação à tarde – voltou a chover no fim da sessão e Massa acabou escapando da pista num trecho molhado. Fisichella também teve problemas com o motor de sua Renault.

Os treinos, que deveriam acabar hoje, devem prosseguir até amanhã. A atração será o inglês Lewis Hamilton, segundo piloto da McLaren, que sofreu um forte acidente durante treinos privados na semana passada e foi poupado das primeiras atividades em Valência.