Alonso prevê ‘má sorte’ do líder Vettel na Fórmula 1

Fernando Alonso minimizou nesta quinta-feira a vantagem de Sebastian Vettel na liderança do Mundial de Fórmula 1. Para o espanhol, o rival alemão também sofrerá com “azar”, assim como aconteceu com Kimi Raikkonen na última etapa, e logo perderá pontos nas próximas corridas.

“Em comparação à temporada passada, temos dois pontos a mais do que em 2012 [neste momento do campeonato], mas estávamos liderando o campeonato. Por isso, de certa forma estamos indo melhor agora. O que está um pouco fora do normal são os pontos que Sebastian marcou nessas seis corridas”, analisou.

“Mas a má sorte vem para todos e vai vir para ele também. Ela veio para Kimi [Raikkonen] em Mônaco, com o acidente, e estamos só cinco pontos atrás dele. Ela vai vir para Sebastian também. E aí precisamos maximizar nossas chances em cada corrida”, afirmou.

Atual tricampeão da F1, Vettel lidera a tabela com boa folga, depois do GP de Mônaco, há duas semanas. O alemão soma 107 pontos, contra 86 de Raikkonen e 78 de Alonso. O espanhol terá chance de mudar o panorama do campeonato neste fim de semana, no GP do Canadá.

Voltar ao topo