Nürburgring, Alemanha – O espanhol Fernando Alonso ganhou de presente a vitória do GP da Europa. Ontem, a menos de uma volta para o fim da corrida, o piloto foi beneficiado pelo acidente do finlandês Kimi Raikkonen, que liderava a prova e sofria com problemas nos pneus.

Com o resultado, o piloto da Renault chegou à quarta vitória no ano e manteve a liderança da competição com 59 pontos. O italiano Jarno Trulli, da Toyota, terminou a prova em oitavo lugar e agora ocupa a segunda colocação ao lado de Raikkonen, ambos com 27 pontos.

Rubens Barrichello fez boa corrida e mesmo com três paradas nos boxes conseguiu subir ao pódio com o terceiro lugar, também beneficiado com o acidente do finlandês. Felipe Massa chegou em 14.º, após passar boa parte da prova em quinto.

Após a corrida, Rubinho se mostrou muito satisfeito com seu desempenho. ?Este foi um fim de semana muito interessante. Acho que largar em sétimo e chegar em terceiro foi realmente muito bom. Todos aqui na Ferrari estão fazendo um trabalho excepcional e acredito que em breve voltaremos a vencer.?