Alonso faz melhor tempo nos testes

Valência – A Fórmula 1 começou 2007 da mesma forma como terminou em 2006: o bicampeão Fernando Alonso fez o melhor tempo no primeiro dia dos testes em Valência, que foram abertos ontem e reúnem pela primeira vez as principais equipes com os carros que usarão nesta temporada. E o espanhol, com a McLaren MP4/22, marcou quase um segundo de vantagem para o finlandês Kimi Raikkonen, o segundo mais rápido do dia, que dirigiu pela primeira vez a Ferrari F2007 – até então utilizada apenas por Felipe Massa, que não treinou nesta terça.

O brasileiro Nelsinho Piquet deixou boa impressão, ao marcar o terceiro tempo com sua Renault R27, com apenas dois centésimos de desvantagem para Raikkonen – e três décimos mais rápido que o primeiro piloto da equipe francesa, Giancarlo Fisichella.

Com a nova Honda, que por negociações comerciais ainda não definiu suas cores (provisoriamente o carro é todo pintado de preto), Rubens Barrichello registrou o nono tempo, à frente do piloto de testes James Rossiter. O outro titular da equipe, Jenson Button, ainda se recupera de uma lesão na coluna sofrida durante as férias, numa corrida de kart, mas deve treinar em Valência -os testes vão até amanhã.

Lanterna

A Super Aguri será a última equipe da Fórmula 1 a apresentar seu novo carro para a temporada 2007. Em comunicado divulgado ontem, a escuderia revelou que o lançamento oficial do modelo SA07 irá acontecer no dia 12 de março, em Tóquio, na semana do primeiro Grande Prêmio do campeonato. A abertura da temporada 2007 será no dia 18 de março, com o GP da Austrália, em Melbourne. E a Super Aguri sai muito atrás das outras equipes, pois a maioria já apresentou e começou a testar o novo carro.

Como ainda não tem novo carro, a Super Aguri participará dos treinos coletivos da Fórmula 1 antes da temporada com o modelo antigo, o RA106. A Super Aguri terá como pilotos o japonês Takuma Sato e o inglês Anthony Davidson.

Voltar ao topo