Alonso declara ?guerra? à Ferrari e promete título

Atual campeão da categoria, Fernando Alonso assumiu que a McLaren vai precisar trabalhar duro para superar a Ferrari nessa temporada. Embora esteja na liderança do campeonato após três etapas, tanto o piloto como todos na equipe inglesa acreditam que atualmente a Ferrari está com um carro mais competitivo e equilibrado em relação aos demais. Alonso reconheceu que será uma disputa difícil. Mas como é semana de corrida em casa, declarou ?guerra? aos italianos.

?Nós os alcançaremos sim, mas não será nada fácil porque eles também estão desenvolvendo, e muito, os seus carros?, disse o espanhol, em entrevista ao jornal El Pais.

O piloto admitiu que a Ferrari está realizando um bom trabalho em seus carros, a ponto de as mudanças testadas pela McLaren em Barcelona não serem tão eficazes quando comparadas com as da escuderia italiana.

?Em Barcelona testamos componentes aerodinâmicos que podem nos dar até dois ou três décimos de segundo a menos por volta, mas tenho certeza de que a Ferrari também tem algumas cartas escondidas na manga?, afirmou.

Fernando declarou que, daqui a algumas etapas, o título deverá ser disputado entre dois pilotos. ?Vejo apenas dois pilotos brigando pelo título e, claro, espero ser um deles. Portanto, teremos de esperar para ver se o outro será Raikkonen, Massa ou Hamilton. Mas, se tivesse de apostar em um deles, escolheria o Kimi, por conta de toda a sua experiência?, afirmou.

Os treinos para o GP da Espanha começam amanhã às 5h de Brasília.

Voltar ao topo