Titular do São Paulo em duas partidas da Copa Libertadores e autor de um gol na competição, o atacante Aloísio afirmou nesta terça-feira que ainda não se vê com vaga garantida no time principal do técnico Ney Franco.

continua após a publicidade

“Na minha opinião ainda não sou titular. Continuo na briga por espaço no time”, disse. Apesar disso, o jogador de 24 anos está confirmado na equipe que enfrenta o Arsenal de Sarandi, da Argentina, no Pacaembu, na próxima quinta-feira.

Para Aloísio, o São Paulo tem um elenco forte e por isso fica difícil ter assegurada a vaga no time titular. O atacante deu como exemplos os meio-campistas reservas Ganso, Fabrício e Maicon, que, na visão dele, têm condições de serem escalados como titulares conforme a necessidade de Ney Franco.

O ex-atleta do Figueirense chegou neste ano ao clube do Morumbi e tem sido utilizado como atacante pelo lado direito, antiga posição de Lucas, que foi para o Paris Saint-Germain. Dessa forma, a equipe manteve o esquema tático com três atacantes, que deu certo no segundo semestre de 2012 durante a campanha do título da Copa Sul-Americana e também na reação rumo ao G-4 do Campeonato Brasileiro. “Minha principal característica é a velocidade. Gosto de jogar mais aberto, para entrar na área e colocar meus companheiros na cara do gol”, explicou.

continua após a publicidade