A norte-americana Allyson Felix, atual campeã olímpica da prova, venceu nesta quarta-feira os 200m na etapa de Oslo da Diamond League, o principal circuito internacional de atletismo. A veterana, prata também em Atenas/2004 e Pequim/2008, completou a prova na Noruega com 22s73, superando a britânica Jodie Williams e a francesa Myriam Soumare, respectivamente segunda e terceira.

Nas provas de 100m, a etapa de Oslo não reuniu os melhores velocistas do mundo. Tanto que entre os homens ninguém conseguiu superar a barreira dos 10s. A vitória ficou com Richard Thompson, de Trinidad & Tobago, com 10s02, acompanhado no pódio por Jimmy Vicaut (França) e Adam Gemili (Grã-Bretanha).

No feminino, os 100m não valeram para a contabilidade geral da Diamond League, que distribui premiação, ao fim da temporada, para o melhor de cada prova. Myriam Soumare venceu com 11s18, também sem conseguir quebrar a barreira dos 11s.

Entre os principais resultados da etapa de forma geral, destaque para os 110m com barreiras feminino, que teve a francesa Pascal Martinot-Lagarde assumindo a liderança do ranking mundial, com 13s12. No salto em altura, a russa Mariya Kuchina passou o sarrafo a 1,98m para vencer em Oslo e fazer o melhor salto da carreira.