O ala-armador Allen Iverson confirmou nesta quarta-feira, via Twitter (uma rede de microblogs na internet), que irá defender o Memphis Grizzlies na temporada 2009/2010 da NBA. O jogador deve assinar até o final da semana um contrato de um ano por US$ 3,5 milhões (cerca de R$ 6,4 milhões).

“Deus escolheu Memphis como o lugar em que vou continuar minha carreira. Sinto que eles estão compromissados em desenvolver um time vencedor e sei que posso ajudá-los a conseguir isso. Sinto que posso confiar neles”, declarou Allen Iverson.

Eleito MVP da temporada 2000/2001, calouro do ano em 1996/1997 e quatro vezes cestinha da NBA, Allen Iverson tentará dar um novo rumo à carreira em Memphis. Após dez temporadas atuando pelo Philadelphia 76rs, Iverson se transferiu para o Denver Nuggets no final de 2006. Sem o sucesso esperado, ele trocou mais uma vez de equipe em 2008, desta vez para o Detroit Pistons.

Na última temporada, Allen Iverson teve seu pior desempenho da carreira, com 17,4 pontos e 4,9 assistências por jogo nas 54 partidas que atuou pelo Detroit Pistons. Ele também chegou a ir para o banco de reservas da equipe e perdeu a reta final da temporada regular e os playoffs por causa de uma lesão nas costas.