Allegri mostra confiança na recuperação do Milan

Com a derrota para a Fiorentina no sábado, o Milan foi ultrapassado pela Juventus e perdeu a liderança do Campeonato Italiano – a vitória sobre o Palermo, no mesmo dia, deixou o time de Turim com um ponto de vantagem (65 a 64). Mas o técnico Massimiliano Allegri tratou de rebater a críticas recebidas pela sua equipe após o tropeço e avisou que “nada está perdido”.

“Precisamos reagir com personalidade, porque nada está perdido. Se a Juventus tinha a possibilidade de vencer o título com dois pontos a menos que nós, não vejo porque, com um ponto a menos, não poderemos também ter”, afirmou Allegri. “Existe muito negativismo cercando a gente. Ainda restam sete rodadas para o final, ainda falta muito para jogar”, completou.

Apesar do discurso de Allegri, a semana foi ruim para o Milan. Primeiro, perdeu para o Barcelona na última terça-feira e foi eliminado nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Depois, a derrota de sábado para a Fiorentina lhe custou a liderança do Campeonato Italiano. Mesmo assim, o técnico diz sentir que “os torcedores estão nos apoiando”.

O Milan tenta reagir já nesta terça-feira, quando visita o Chievo na abertura da 32ª rodada do Campeonato Italiano. E precisa da vitória para colocar pressão na líder Juventus, que só entra em campo na quarta, para fazer o complicado confronto com a Lazio em Turim. “Veremos em 13 de maio (na última rodada) quem estará na frente”, disse Allegri.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna