O Brasil teve um desempenho excelente na etapa chinesa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, de dez quilômetros, realizada neste domingo em Chun’na. Allan do Carmo venceu a prova masculina e assegurou o título do torneio, feito que Ana Marcela Cunha já havia garantido, mas mesmo assim ganhou a disputa feminina na China, seguida pela também brasileira Poliana Okimoto.

continua após a publicidade

Com essa vitória, Allan do Carmo só precisa participar da última etapa da Copa do Mundo nesta temporada, que será realizada no próximo sábado em Hong Kong, para assegurar a sua conquista, assim como Ana Marcela. Dessa forma, o Brasil completará uma dobradinha inédita na Copa do Mundo.

Na prova masculina, Allan do Carmo sempre esteve no primeiro pelotão e venceu a disputa em 1h52min59s57 após assumir a liderança no último quilômetro. O alemão Thomas Lurz, com 1h53min00s21, ficou na segunda colocação, com uma vantagem mínima para o brasileiro Diogo Villarinho, o terceiro com 1h53min01s77. O também brasileiro Samuel de Bona terminou na décima posição, com 1h53min09s10.

A disputa feminina teve dobradinha brasileira, como, aliás, aconteceu no Mundial de Esportes Aquáticos de 2013, em Barcelona. Dessa vez, Ana Marcela levou o ouro, com o tempo de 2h06min13s03, e Poliana faturou a medalha de prata, com 2h06min14s35.

continua após a publicidade

Agora, Ana Marcela e Allan terão seus títulos oficializados no próximo sábado, em Hong Kong. No ranking masculino, após a disputa na China, Diogo Villarinho é o quarto colocado e Samuel, o sexto. Poliana, mesmo tendo ficado fora de algumas etapas por causa de uma lesão na coluna, está na segunda colocação entre as mulheres.