Bergisch Gladbach – Ronaldo deixou o Westfalenstadion, em Dortmund, já no início da madrugada de ontem, acompanhado de Ronald, de 5 anos. O filho
do casamento com Milene Domingues estreou em Copas do Mundo na noite de quinta-feira. E com muita sorte. Viu o Brasil golear o Japão e o pai tornar-se o maior artilheiro de mundiais ao lado do alemão Gerd Müller, ambos com 14.
Em 2002, o garoto tinha apenas 1 ano e não pôde vibrar com o título e as boas atuações do atacante. E assistiu às duas primeiras partidas da competição na Alemanha, diante de Croácia e Austrália, apenas pela televisão.
Ontem, garantiu a alegria de Ronaldo. Ao lado do filho, da namorada, Raica Oliveira, e dos pais, Nélio e Sônia Nazário, o jogador festejou seu dia mais feliz de 2006.
Passou o dia na região de Dortmund, palco também do confronto com Gana, na terça-feira. Passeou com Ronald – foram a um zoológico, segundo pessoas próximas – e só voltou para a concentração às 22h, meia hora antes do prazo determinado pela comissão técnica.
Ronald vive na Espanha com Milene Domingues, mas está sempre com o pai.
O garoto se dá bem com Raica. Há três meses, por exemplo, os três foram juntos visitar a Eurodisney, em Paris.
A modelo tem enfrentado pesada maratona de viagens para ver o craque do Real Madrid e apoiá-lo durante o mundial. Participa de desfiles em várias partes do planeta e, sempre que tem tempo, retorna para a Alemanha.
Confiança
O Fenômeno afirmou a amigos ter recuperado a confiança. E disse até acreditar na possibilidade de ser o artilheiro da competição, como ocorreu há quatro anos. Marcou até agora dois gols e tem dois a menos que o líder Klose, da Alemanha. ?Foi maravilhoso, para mim, o jogo com o Japão, depois de ter ficado duas partidas sem marcar?, vibrou, após a goleada diante do time de Zico. ?Que o povo continue torcendo, vamos precisar de apoio.?