enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Alisson/Emanuel conta com W.O. e avança no Mundial

Em busca do bicampeonato, Alison e Emanuel nem precisaram suar a camisa nesta quarta-feira em Stare Jablonki (Polônia) para avançarem à segunda fase do Mundial de Vôlei de Praia. Isso porque os italianos Cecchini e Paolo Ingrosso decidiram não entrar em quadra no jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos, alegando problemas médicos.

Os brasileiros bateram bola na quadra à espera dos europeus e, quando foi confirmada a desistência, comemoraram a vaga antecipada nas oitavas de final. Na quinta eles enfrentam os letões Plavins e Peda pelo primeiro lugar da chave.

Apesar do dia nublado em Stare Jablonki, a quarta-feira foi boa para o Brasil na chave masculina. Em quatro jogos, foram três vitórias. Ricardo e Álvaro Filho voltaram a vencer, passando pelos checos Kubala e Petr Benes por 2 a 0, parciais de 21/16 e 22/20, e também avançaram para a próxima fase.

Pelo Grupo E, Bruno Schmidt e Pedro Solberg se reabilitaram vencendo de virada Van Dorsten e Elferink, da Holanda, por 2 a 1 (19/21, 21/16 e 15/10). Já Evandro e Vitor Felipe, que venceram os compatriotas que lideram o ranking mundial na primeira rodada, desta vez foram derrotados, caindo diante dos espanhóis Herrera e Gavira por 2 a 0, parciais de 21/19 e 21/18.

As duas duplas, porém, estão bem perto de garantir o Brasil com sua força máxima na segunda fase. Nesta quinta, Bruno e Pedro encaram os espanhóis, enquanto Evandro e Vitor enfrentam os holandeses. Além dos dois primeiros de cada grupo, classificando-se à próxima fase os oito melhores terceiros lugares.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas