O técnico Marcelo Oliveira terá à disposição um importante reforço para escalar o Cruzeiro na partida de volta das semifinais do Campeonato Mineiro. Depois de ter sido poupado no meio de semana, o meia Alisson treinou normalmente nesta quinta-feira e se disse pronto para encarar o Atlético-MG no domingo, no Mineirão.

“Estou 100%. Acho que foi um descanso que me deram por precaução mesmo. Fui apenas poupado do jogo, não teve nada de lesão. Mas, graças a Deus, hoje já treinei normalmente, não senti nada e até fiz alguns gols. Se o professor optar por mim no clássico, estarei pronto para ajudar”, disse.

Alisson ficou de fora da derrota por 3 a 1 para o Huracán na terça-feira, na Argentina, pela Libertadores. O meia sentia dores musculares e ficou no Brasil realizando trabalhos leves para que elas não se transformassem em lesão. Agora, se mostrou animado para o clássico, no qual o Cruzeiro precisa apenas de um empate para avançar à decisão.

“Nosso time vai muito forte para esse jogo, principalmente ao lado da nossa torcida. Jogando no Mineirão nossa equipe se motiva ainda mais e, com o apoio dos torcedores durante os 90 minutos, tenho a certeza de que faremos uma boa partida e conseguiremos dar essa classificação para eles”, comentou.

Mas Marcelo Oliveira ainda pode ter outros reforços para a partida. O atacante Marquinhos se recuperou de uma lesão muscular, está em reta final na preparação física e é dúvida. O jovem Judivan, que está com a seleção sub-20, também pode ser liberado para integrar a equipe.