Sem dificuldade e com o mesmo estilo de jogo da última temporada, o Liverpool venceu o West Ham por 4 a 0, na estreia das duas equipes na atual edição do Campeonato Inglês, neste domingo. Mohamed Salah, Sadio Mané, duas vezes, e Daniel Sturridge fizeram os gols da partida para o time do técnico Jürgen Klopp, que escalou os brasileiros Alisson e Roberto Firmino no time titular.

continua após a publicidade

Acuado fora de casa, no Anfield Road, o West Ham viu a bola rondar a meta do goleiro Lukasz Fabianski, que fez boas defesas no primeiro tempo. Aos 18 minutos, o polonês não foi capaz de parar finalização de Salah, após cruzamento da esquerda de Andrew Robertson. O domínio do Liverpool prosseguiu e Mané aproveitou passe de James Milner para ampliar o placar, aos 46.

continua após a publicidade

Firmino fazia boa partida e no segundo tempo teve participação direta no terceiro gol do Liverpool, ao servir Mané para o senegalês fazer o terceiro. Klopp tirou o brasileiro e Salah de campo, mas Daniel Sturridge, que entrou no lugar do egípcio, aproveitou desvio após cobrança de escanteio para concluir e fazer o quarto, aos 41.

continua após a publicidade

Em dia de estreias de brasileiros no Campeonato Inglês, Alisson foi pouco acionado, enquanto Felipe Anderson, meia do West Ham, teve mais participações no campo de defesa, para ajudar a conter as investidas adversárias. Em outra partida do torneio, Southampton e Burnley empataram por 0 a 0 neste domingo.

No sábado que vem, o Liverpool vai jogar fora de casa, contra o Crystal Palace, enquanto o West Ham vai receber o Bournemouth, no mesmo dia.