A dupla brasileira Alison e Harley avançou à final da etapa de Klagenfurt do Circuito Mundial neste domingo, mas acabou perdendo na decisão para os norte-americanos Todd Rogers e Phil Dalhausser. Na competição disputada na Áustria, os representantes do Brasil fizeram uma final equilibrada diante dos atuais campeões olímpicos. No entanto, Rogers e Dalhausser foram melhores nos momentos decisivos e venceram por 2 sets a 1 (21/19, 21/12 e 15/12), em 1h04 de jogo.

continua após a publicidade

“Perdemos para uma das melhores duplas do mundo em um grande jogo. Lideramos os dois primeiros sets, mas acabamos sofrendo a virada no primeiro. A partida foi decidida no final e eles acabaram levando a melhor. Faz parte, temos a consciência de que jogamos bem e vendemos caro a derrota”, disse Alison, que preferiu ressaltar e retomada da liderança do ranking mundial. Com o resultado, eles desbancaram os alemães Julius Brink e Jonas Reckermann, campeões mundiais.

Na decisão pelo terceiro lugar, os holandeses Reinder Nummerdor e Richard Schuil venceram os russos Dimitri Barsouk e Igor Kolodinsky por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17) e ficaram com o bronze. Já para os brasileiros, a prata na Áustria significou a primeira medalha em etapas do Circuito Mundial neste ano. Agora, Alison e Harley voltam suas atenções para a etapa de Stare Jablonki, na Polônia, que também já tem Ricardo e Emanuel e Pedro Solberg e Benjamin classificados.

continua após a publicidade