Os brasileiros Alison e Bruno Schmidt conquistaram a medalha de bronze do Grand Slam de Berlim do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, neste domingo, ao vencer os compatriotas Pedro Solberg e Emanuel por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/12, em apenas 33 minutos na decisão do terceiro lugar da competição.

O duelo marcou o reencontro de ex-parceiros, pois Solberg jogou com Schmidt até 2013, enquanto Emanuel antes formava dupla com Alison. E este confronto marcado por jogadores que se conhecem tão bem acabou ocorrendo após derrotas amargadas nas semifinais, também disputadas neste domingo na Alemanha.

Alison e Bruno Schmidt foram superados pelos norte-americanos Doherty e Lucena, que venceram por 2 sets a 1, de virada, com parciais 15/21 e 21/18 e 15/11. Já Pedro Solberg e Emanuel caíram diante de Hyden e Bourne, também dos Estados Unidos, por 21/16 e 21/13. A final será disputada ainda neste domingo.

Para Alison e Schmidt, o bronze significou o segundo pódio conquistado nesta temporada, na qual eles foram medalhistas de prata no Open de Fuzhou, na China. A dupla também acumulou 640 pontos no ranking do ano no Circuito Mundial e levou um prêmio de mais de R$ 70 mil. Já Pedro Solberg e Emanuel somaram 560 pontos e garantiram aproximadamente R$ 50 mil de premiação.

Berlim é o palco do terceiro Grand Slam desta temporada, cuja próxima etapa do Circuito Mundial será realizada entre esta terça-feira e domingo, em Stavanger, na Noruega. A cidade norueguesa irá abrigar o quarto Grand Slam deste ano no vôlei de praia.