Algacir, prata no pan-americano

Na última segunda-feira, primeiro dia de competição do 2.º Parapan-americano de Tênis de Mesa, em Brasília, vários brasileiros acumularam pontos no ranking mundial, mas o destaque ficou por conta do curitibano Luiz Algacir que disputou a final dos cadeirantes e conquistou a medalha de prata.

Durante o dia inteiro foram quatro partidas. A primeira contra o chileno Rodolfo Urbina, quando Algacir ganhou de 3×0. Logo depois, ele enfrentou outro brasileiro, Welder Knaf, também ganhando de 3×0. Em um jogo emocionante com mais um brasileiro, Roberto Alves, Luiz Algacir demonstrou favoritismo novamente e terminou a partida em 3×0. A final foi disputada entre Luiz e o mexicano Mario Pazaran. Algacir perdeu por 3×0. O terceiro lugar ficou com Vitaliano Brandolli.

O brasileiro levou desvantagem no jogo decisivo por ser de uma classe inferior a do mexicano – Luís é paraplégico, o mexicano tem total mobilidade no tronco, superando com muita velocidade às ações do brasileiro.

Mas a medalha de prata coroou este primeiro dia de competição e Luís somou pontos importantes para o seu ranqueamento mundial. Atualmente Algacir é o 15.º no mundo e tem grandes chances de conquistar uma vaga na próxima para-olimpíada, que será disputada na Grécia. Agora é só torcer para o curitibano conquistar mais medalhas na competição e a sua classificação para Atenas.

Voltar ao topo