Algacir conquista vaga em Atenas

O curitibano Luiz Algacir, que na segunda-feira conquistou a medalha de prata na categoria Open do 2.º Parapanamericano de Tênis de Mesa, ontem foi além. Ao conquistar o título da categoria individual, da sua categoria, ele foi o primeiro paranaense a carimbar seu passaporte para a paraolimpíada de Atenas/2004.

No primeiro dia de competição Luiz já demonstrou que daria trabalho para os seus adversários. Ele competiu no Open com atletas de classes superiores à dele e deu um banho de rendimento técnico. Luiz ficou com a prata.

Ontem, nas finais da categoria individual, Luiz deu um show e venceu todos os adversários, garantindo a medalha de ouro. Ele está em Atenas e, ainda, com a pontuação do Open, ele terá muitas chances de trazer uma medalha da Paraolimpíada. Quem sabe a primeira do Brasil nesta modalidade.

A semifinal foi disputada entre Luiz e o argentino Vitalino Brandoli. Luiz ganhou a partida por 3×0. Na final, o curitibano enfrentou o costa-riquenho Giovanni Rodriguez e demonstrou que é o melhor das Américas. Ele fez uma partida incrível fechando em 3×1, com as parciais de 11/5, 11/7, 6/11 e 11/2. “Estou muito feliz e agora vou preparar para Atenas” declarou emocionado.

“Agora vou para buscar uma medalha. Vou treinar muito para isso. Atenas está me esperando”, completou já chorando.

Além de Luiz, mais quatro brasileiros se classificaram para Atenas: Carlo Di Franco, Iranildo Conceição, Ivanildo de Freitas e Christovam Lima. A premiação dos atletas foi feita pelo ministro do Esporte, Agnelo Queiroz, e pelo presidente do Comitê Paraolímpico Brasileiro, Vital Severino Neto.

Voltar ao topo