Desfalque nos dois últimos jogos do Corinthians, contra Palmeiras e Grêmio, por conta das dores musculares na coxa direita, o meia Alex treinou com bola na tarde desta sexta-feira, no CT do Parque Ecológico. Mesmo assim, ele ainda é dúvida para o jogo de domingo, contra o Coritiba, na capital paranaense, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Alex participou do rachão, mas, segundo o técnico Tite, ainda é preciso ver como será a sua reação após o trabalho. Se estiver bem, ele fará parte do grupo que viaja para Curitiba. “Tendo a possibilidade para jogar pelo menos 30 minutos, estará relacionado”, avisou o treinador, que conta com o meia como arma para o segundo tempo.

Como Alex ainda não tem condições de ser titular e o atacante Liedson está suspenso, Tite resolveu armar o setor ofensivo com Danilo, Jorge Henrique, Emerson e Willian. Enquanto isso, o volante Moradei fica com a vaga de Ralf, que está com a seleção brasileira em Londres – mesmo porque, o também volante Edenílson irá cumprir suspensão.

Com isso, a escalação corintiana para o jogo de domingo, contra o Coritiba, já está praticamente definida: Júlio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Moradei, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson e Willian. Resta saber agora se Alex terá condições de ir para o banco e ser uma opção para Tite no segundo tempo.