Alex, o melhor do Brasil

O paranaense Alex, revelado no futebol pelo Coritiba, recebeu mais um importante prêmio. Domingo aconteceu a entrega do troféu Bola de Prata e Bola de Ouro, promovida pela “Revista Placar” e pelo programa “Terceiro Tempo”, da Rede Record, a fim de premiar os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro.

A disputa envolveu outros nomes do futebol paranaense, além de Alex. Nilmar, revelado pelo União Bandeirante, e Dagoberto, do Atlético, disputavam a bola no ataque, enquanto que Marquinhos, do Paraná Clube, estava na briga como melhor meia. Mas nenhum deles conseguiu o troféu.

Alex, além de levar a bola de prata como melhor meia, ainda foi agraciado com o maior prêmio, a Bola de Ouro. Entre todos os que ganharam, foi escolhido o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. “Este, com certeza, é o maior prêmio para nós jogadores. Estou muito feliz em recebê-lo”, disse, emocionado.

O meia roubou a cena e subiu ao palco para receber das mãos de Luciano do Vale o maior troféu. O jogador era só sorriso e aproveitou a noite especial para anunciar a chegada do seu primeiro herdeiro.

Este não poderia deixar de ser o melhor ano do craque. Ele conquistou junto ao Cruzeiro um dos títulos mais importantes da sua brilhante carreira, o de campeão brasileiro, e ainda foi campeão estadual mineiro e da Copa do Brasil.

O técnico Vanderlei Luxemburgo, campeão de tudo neste ano com o Cruzeiro, recebeu das mãos de Adriane Galisteu um prêmio especial. O árbitro gaúcho Carlos Eugênio Simon também foi escolhido como o melhor juiz do Brasileirão. Dimba, do Goiás, com 31 gols, recebeu troféu especial como artilheiro.

A seleção Bola de Prata de 2003 ficou a seguinte: Goleiro: Rogério Ceni (São Paulo);Lateral Direito: Maurinho (Cruzeiro); Zagueiros: Alex (Santos) e Fabão (Goiás); Lateral Esquerdo: Léo (Santos); Volantes: Maldonado (Cruzeiro) e Renatinho (Santos); Meias: Marcelinho Carioca (Vasco) e Alex (Cruzeiro); Atacantes: Grafite (Goiás) e Luiz Fabiano (São Paulo); Artilheiro: Dimba (Goiás); Craque do Ano: Alex (Cruzeiro).

Voltar ao topo