Alex Mineiro volta contra o Corinthians

O técnico Valdir Espinosa não é adepto da filosofia de que não se mexe em time que está ganhando. Apesar da invencibilidade de quatro partidas, ele retirou o atacante Dagoberto para a entrada de Alex Mineiro no Atlético Paranaense que joga amanhã contra o Corinthians, às 16 horas, no Pacaembu. A mudança faz ressurgir quase o time que foi campeão brasileiro no ano passado.   Faltam apenas os zagueiros Nem, que não está mais no clube, e Gustavo, que deve ficar no banco de reservas.

Após a vitória sobre o Palmeiras, Espinosa tinha afirmado que Gustavo também voltaria ao time, mas preferiu continuar com Igor e Rogério Corrêa, que estão mais entrosados. Em relação a Alex Mineiro, ele disse ter optado pela ?qualidade, experiência e entrosamento maior com Kléber?. No ano passado, cada um dos dois atacantes marcou 17 gols no Brasileiro. Alex não joga desde meados de julho, em razão de uma contusão no púbis.

O atacante ressaltou que terá ?jogadores de valor? fazendo-lhe sombra no banco de reservas. ?Quando tem grandes jogadores no elenco, quem ganha é o Atlético?, acentuou. ?Se tivesse que aguardar no banco, não teria problema algum.? Para Alex Mineiro, o jogo será muito difícil, apesar de afirmar que todo jogador gosta de participar de uma partida como essa, com previsão de estádio cheio. ?Esperamos sair com a vitória.?    

O meia Kléberson precisou fazer exames em razão de dores na coxa esquerda, mas não deverá desfalcar o time no jogo deste sábado. ?Não se constatou nada?, disse. Segundo ele, o Atlético está crescendo durante a competição o que tem aumentado também a confiança. ?A gente está tranqüilo?, afirmou. O Atlético ocupa a quinta colocação, com dez pontos em cinco jogos.

Atlético Paranaense – Flávio; Alessandro, Igor, Rogério Corrêa e Fabiano; Cocito, Douglas Silva, Kléberson e Adriano; Alex Mineiro e Kléber. Técnico – Valdir Espinosa.

Voltar ao topo