Alex Mineiro perde pênalti e Atlético, o jogo

Mais uma derrota do Atlético fora de casa. Ontem, no Maracanã, o time de Mário Sérgio perdeu para o Flamengo por 2 a 1, em uma partida cheia expulsões e penalidades, que decidiram o placar.

Pior ainda, pois o Atlético teve expulsos Douglas Silva e Dagoberto e ainda perde Alex Mineiro (3.º amarelo), para o confronto contra o Fluminense, no próximo fim de semana.

O jogo começou com a com poucas chances para cada lado, com os dois times se estudando muito. E a impressão era de quem menos errasse, ganharia. Para o Furacão, o primeiro tempo só teve um lance de perigo. O atacante Dagoberto que, aos 25? mandou uma bola por cima do travessão.

Do outro lado também, pouca criação. Na única jogada mais trabalhada pelo Flamengo, saiu o gol. A abertura do placar foi aos 14? com Rafael. O ala-direito recebeu lançamento e bateu de primeira na entrada da área, encobrindo o goleiro Diego. Com o gol, o Flamengo não quiz se arriscar e administrou o resultado parcial.

No segundo tempo, com Fernandinho, o Atlético cresceu. Júlio César salvou o Flamengo aos 13?, ao espalmar um chute à queima-roupa de Alex Mineiro. Na jogada seguinte, o árbitro marcou pênalti para o Atlético aos 18? e, na cobrança, o próprio Alex empatou.

Logo depois, o festival dos cartões vermelhos. Primeiro Douglas Silva foi embora. Vinte minutos depois foi a vez de Dagoberto.

O lance que decidiu a partida foi aos 28?. O árbitro marcou mais uma penalidade para o time paranaense, quando Ígor derrubou Dagoberto na pequena área, expulsando o zagueiro flamenguista. Alex Mineiro bateu no travessão. Na ataque seguinte, outra penalidade, desta vez para os cariocas. Fabrício colocou a mão na bola dentro da área, e Edílson cobrou rasteiro e sem força, apenas deslocando Diego. Na seqüência, aproveitou para marcar o segundo e definir o jogo.

Campeonato Brasileiro
Flamengo 2×1 Atlético

Flamengo: Júlio César; Rafael, Fernando, Fabiano Eller e Ânderson (Júlio); Fabinho, Jônatas, Fábio Baiano e Ígor; Edílson e Zé Carlos. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Atlético: Diego; Ígor, Rogério Correia e Tiago; Alessandro (Fabrício), Alan Bahia (Fernandinho), Douglas Silva, Adriano e Ivan (Jádson); Alex Mineiro e Dagoberto. Técnico: Mário Sérgio

Súmula
Local: Maracanã
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Auxiliares: Márcio Luís Augusto (SP) e Nílson de Sousa Monção (SP).
Gols: Rafael (aos 14? do 1º) e Edílson (aos 30? do 2º); Alex Mineiro (aos 18? do 2º)
Cartões amarelos: Ígor (Fla); Alex Mineiro (CAP)
Cartões vermelhos: Douglas Silva e Dagoberto (CAP); Fabinho e Rafael (Fla)
Público: 2.841

Voltar ao topo