Foto: Valquir Aureliano

Atacante rubro-negro tem contrato com Atlético até o final do ano.

Novamente o assunto Alex Mineiro voltou à tona na imprensa paulista. Foi divulgado que o Palmeiras tem forte interesse no jogador, além da contratação de três promessas do futebol chileno – Carlos Villanueva (Audax), Gonzalo Fierro (Colo-Colo) e Fernando Meneses (Cobreloa) – todos jogadores do meio-campo. A intenção do Verdão é reforçar o time para o próximo ano, caso obtenha classificação à Libertadores.

Ainda sobre o atacante do Atlético, Alex deve se reunir nos próximos dias com seu empresário Marcelo Robalinho para definir o futuro. ?Meu contrato com o Atlético está acabando e eu vou ficar com o passe na mão. Vamos sentar para analisar todas as opções. Mas é claro que a possibilidade de jogar em São Paulo, ainda mais num time que disputará a Libertadores, é bastante atraente? explicou.

O Atlético também quer montar um time forte para o próximo ano, porque tem como objetivo conquistar títulos – 2007 foi frustrante para torcida e diretoria. E para isso, a primeira medida será a manutenção dos principais atletas do elenco, dentre eles Alex Mineiro. O Furacão tem a intenção de ganhar o estadual e a Copa do Brasil no primeiro semestre.

Duelo

Atlético e Palmeiras já brigaram por Alex Mineiro na metade deste ano e o clube paranaense levou a melhor. Comenta-se que, naquela ocasião, o Rubro-Negro elevou o salário do jogador, mas não chegou a cobrir a proposta do Verdão. O que pesou na decisão do jogador foi o lado familiar, pois todos estavam bem adaptados em Curitiba.

Agora, com a nova carga palmeirense e a possibilidade de disputar a Libertadores, talvez o atleta troque de clube. ?Ainda não fui procurado de forma oficial desta vez, mas, sem dúvida, seria um orgulho jogar pelo Palmeiras?, declarou o atacante.

Alex Mineiro é o atual artilheiro do Furacão nesta temporada, com 27 gols (estadual, Copa do Brasil e Brasileirão), mesmo passando três meses sem jogar devido a uma séria contusão na face, onde teve que reconstruir ossos e adaptar placas de metal. O atacante é ídolo da torcida rubro-negra desde a conquista do título brasileiro em 2001.

Folga em boa hora

A parada no Brasileirão tem sido boa para o Atlético que, aos poucos, recupera seus atletas. O primeiro jogador beneficiado é o lateral-direito Jancarlos. Na semana que vem, ele retorna aos treinos com bola e deve reassumir a posição de titular no jogo contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

O lateral sofreu uma lesão muscular leve na coxa esquerda diante do Corinthians, no Pacaembu, e foi substituído ainda no 2.º tempo. Foram dez dias de recuperação até a liberação médica.

Outro jogador titular que permanece no estaleiro é o zagueiro Antônio Carlos. Ele teve uma ruptura muscular e sua situação é mais complicada. O jogador está passando por um tratamento intensivo de fisioterapia e, aos poucos, faz trabalhos físicos, mas sua volta contra o Flamengo é incerta. O zagueiro saiu no primeiro tempo da partida contra o Grêmio (31/10) e desde então não joga.

Retorno

Ney Franco poderá recompor o sistema defensivo com Danilo, que cumpriu suspensão automática. Ferreira se reapresenta ao Atlético na quinta-feira, após defender a Colômbia e, caso tenha condições, viaja com a delegação para enfrentar o Urubu.

Ontem, o elenco realizou o último treino da semana no CT do Caju. De hoje até domingo, jogadores e comissão técnica ganham folga. A reapresentação está marcada para segunda-feira à tarde.

Nesta semana reduzida, além dos trabalhos físicos e táticos realizados com jogadores, a comissão técnica aproveitou para se reunir com a diretoria e adiantar o planejamento para o próximo ano, com definições da pré-temporada.

Neste final de ano a comissão técnica também vai avaliar os jogadores que têm condições de permanecer no clube em 2008 e quem vai ser emprestado. A intenção de Ney Franco é trabalhar com um grupo entre 25 e 30 jogadores, dependendo de quantas competições o Rubro-Negro disputar.