Alex Mineiro deve reestrear contra o Coxa

O presidente do Conselho Administrativo do Atlético, Marcos Malucelli, garantiu em entrevista ao programa Balanço Esportivo, da CNT, na noite deste domingo, que o atacante Alex Mineiro, ídolo e herói do título brasileiro de 2001, deve desembarcar em Curitiba no início desta semana.

Alex não estaria nos planos da diretoria do Grêmio para o restante da temporada. “A expectativa é de que o Alex Mineiro desembarque nesta semana em Curitiba. Com ele já está tudo certo. Já negociamos e não há problemas em relação ao salário. Estou finalizando com o Grêmio, que pediu uma compensação financeira”, disse o presidente.

Segundo Malucelli, o time gaúcho propôs uma troca envolvendo o lateral direito Raul, que por já ter feito sete partidas neste Brasileirão não pode mais jogar por outra equipe neste campeonato. “O Alex deve estar a disposição do Waldemar Lemos para o clássico contra o Coritiba. Aí vai depender do técnico que vai decidir se vai utilizá-lo neste jogo ou não”, frisou.

O atacante Alex Mineiro está com 34 anos e não vive um bom momento no Grêmio. Apesar de ter feito um dos gols da vitória sobre o Corinthians por 3 a 0, o técnico Paulo Autuori revelou que a permanência de Alex no Olímpico está praticamente descartada. O jogador já realizou seis partidas: o limite para se transferir para outro time.

Rafael Santos e Claiton

O presidente revelou que o zagueiro artilheiro Rafael Santos recebeu uma proposta do Bolonha, da Itália, mas por ora não agradou. “Recebemos uma proposta de empréstimo, mas nesses moldes não interessa para o Atlético”, salientou.

Em relação a volta do volante Claiton, o Predador, Malucelli afirmou que no momento as negociações estão paradas. “Falei com o Claiton em meados de fevereiro e ele me disse que me ligaria no final de julho. Se ele vier vai ser só para agosto”, finalizou. Especula-se na imprensa que o treinador que assumiu o Consaddole Sapporo, equipe do Predador, não queira trabalhar com jogadores brasileiros, o que facilitaria a negociação com o Furacão.