Alex Mineiro chega para ser a estrela do Atlético

Qualidade de vida, escola pros filhos, clube onde é ídolo. Tudo isso pesou para a volta de Alex Mineiro. Mas nada pesou mais que a vontade da sua esposa. Foi ela que “bateu o martelo” e decidiu que a vinda para Curitiba e pro Atlético era o melhor, não só para o Alex Mineiro, mas para toda família.

Alex Mineiro é a referência de bola na rede no Atlético nos últimos anos e sinônimo de salvação para a má fase vivida pelo setor ofensivo. Que, aliás, é comprovada através dos números. Atualmente o clube tem o 16.º pior ataque do Brasileirão (entre os 20 da Série A) e é o penúltimo em finalizações.

O artilheiro da equipe é um zagueiro (Rafael Santos) e o principal matador (Rafael Moura) fez apenas dois gols em 11 partidas. Ou seja, há algo errado no time da Baixada que sempre se caracterizou por ter goleadores em seus elencos.

Volta

É nessa conjuntura negativa que Alex Mineiro acerta a sua transferência para o Atlético, clube no qual é idolatrado. Mas o matador volta – pela 4.ª vez em menos de uma década – em qual situação? Com 34 anos, ele será o mesmo goleador de outrora ou será apenas mais um experiente jogador no elenco?

Essas respostas virão somente com o decorrer das apresentações. No Grêmio, seu último clube, Alex não deixará saudades. Porém, no Furacão, ele é o símbolo de uma geração vencedora. Afinal, Alex é o homem decisivo na maior conquista do clube em toda a sua história (campeão brasileiro em 2001).

O atacante deixou o Tricolor gaúcho por não se sentir prestigiado o suficiente para ser titular da equipe. Isso no Atlético com certeza ele será. Basta mostrar futebol semelhante àquele da sua última passagem pelo clube, há menos de dois anos.

Em 2007, Alex foi artilheiro do time no Brasileirão com 9 gols, mesmo ficando três meses (17 jogos) sem atuar devido a grave contusão (fratura na face) sofrida no confronto com o Grêmio, em julho.

No ano seguinte, no Palmeiras, foi o goleador da equipe no Brasileirão e no Paulista. É esse Alex que o torcedor atleticano tem a expectativa de ver. Neste retorno ao Rubro-Negro, o artilheiro terá a oportunidade de dar a volta por cima e apagar o mau 1.º semestre.

Com gols, bom posicionamento e assistências características inerentes a Alex -, o atleta tem tudo para novamente cair nos braços do torcedor e mais uma vez fazer história.

Além disso, Curitiba sempre foi um porto seguro para o jogador e sua família, que gostam da cidade. De bem com a vida e com o carinho do torcedor, vale a pena apostar na volta do matador.