Alex garante festa turca

Zurique – Alex mostrou ontem que foi justa a decisão de Parreira de convocá-lo para a seleção brasileira. O meia gastou a bola e fez dois gols na vitória por 3 a 0 do Fenerbahçe sobre o PSV Eindhoven, em Istambul, pela segunda rodada do grupo E da Liga dos Campeões da Europa.

O ex-astro de Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti, e aumentou a diferença aos 23 da etapa final. Appiah completou aos 47. Além dos gols, Alex participou das principais jogadas de ataque sua equipe, que havia estreado com derrota por 3 a 1 para o Milan.

Os italianos estão na liderança da chave, com 4 pontos e ontem arrancaram empate de 2 a 2 com o Schalke, em Gelsenkirchen. Seedorf e Shevchenko marcaram para o Milan, enquanto Larsen e Altintop descontaram para os alemães.

O zagueiro Cris foi decisivo para manter o Lyon no topo do grupo F, com o gol que fez na vitória por 1 a 0 sobre o Rosenborg, na Noruega. O brasileiro definiu aos 46 minutos do primeiro tempo. O tetracampeão francês tem 6 pontos, três à frente do próprio Rosenborg e do Real Madrid. Os espanhóis do Real suaram para fazer 2 a 1 sobre o Olympiakos, no Santiago Bernabéu. Raúl abriu o marcador aos 9 minutos, mas Pantelis empatou aos 3 da segunda etapa. Roberto Soldado tirou o time de Luxemburgo do sufoco, a quatro minutos do fim. O time grego é o lanterna, sem ponto.

O Bétis também conseguiu vitória apertada, como visitante, no 1 a 0 sobre o Anderlecht, pelo grupo G. O gol salvador foi marcado por Ricardo Oliveira aos 24 minutos do segundo tempo. Os espanhóis têm 3 pontos, contra nenhum do representante belga. No clássico inglês, Liverpool e Chelsea não saíram do 0 a 0. Os dois rivais têm 4 pontos.

Outro candidato ao título que passou aperto foi a Internazionale. A equipe italiana recebeu o Glasgow Rangers, no Estádio Giuseppe Meazza, pelo grupo H, e ganhou de 1 a 0, gol de Pizzaro aos 4 minutos do segundo tempo. Antes, Julio Cruz havia desperdiçado pênalti. O Porto se deu mal e perdeu por 3 a 2 para o Artmedia, da República Checa, em seu campo. Luiz Gonzalez e Diego marcaram para os portugueses; Petras, Kozak e Borbely garantiram a vitória dos checos.

Nesse grupo H, a Inter tem 6 pontos, Artmedia e Rangers somam 3 e o Porto está sem nenhum.

Voltar ao topo