Alex diz que define no sábado se joga pelo Corinthians

O meia Alex confirmou nesta sexta-feira que a sua participação no jogo contra o Avaí, domingo, no Estádio do Pacaembu, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, é incerta e só será definida no sábado. Porém, mostrou pessimismo ao comentar a possibilidade de ser aproveitado por Tite e admitiu que a comissão técnica pode ser cautelosa para que ele não sofra uma lesão mais grave na reta final do torneio.

“Temos que deixar para amanhã. Como é músculo, é delicado e eu já tive outras lesões na coxa esquerda. Os exames não apontam nada, mas é preciso cuidado. No treino de quarta, eu senti um desconforto”, afirmou, em entrevista à TV Bandeirantes. “Às vezes, é melhor perder um jogo do que o resto do campeonato”, completou.

Na quarta-feira, por conta das dores na coxa esquerda, Alex deixou o treinamento do Corinthians antes do final. A situação também havia incomodado o meia durante o empate por 1 a 1 com o Internacional, domingo, em Porto Alegre. Além disso, Alex não treinou na quinta-feira, quando foi substituído pelo atacante Jorge Henrique. A mudança deve ser repetir no domingo, se o meia for vetado pelo departamento médico.

Alex não crê em facilidade para o Corinthians na sequência de cinco partidas contra times que lutam contra o rebaixamento. O primeiro duelo será contra o Avaí. “Não tem como relaxar. Perdemos para o Avaí lá, o jogo estava sob controle e perdemos de virada [3 a 2]”, disse.

Voltar ao topo