Alex Barros já pensa no título

Todo início de temporada é a mesma coisa: Alexandre Barros diz que as coisas vão melhorar, que terá uma moto mais competitiva, que está mais próximo do antigo sonho de ser campeão do mundo. Desta vez, não é diferente. Mas desta vez parece que ele não está enganando nem sendo enganado.

Na temporada 2003 da MotoGP, que começa no dia 6 de abril, em Suzuka, no Japão, Alex terá uma moto de quatro tempos da Yamaha, sua nova equipe. Com a quatro tempos que a Honda lhe deu nas quatro últimas corridas do ano passado – após penar na maior parte do campeonato com a de dois tempos -, ele obteve duas vitórias, um segundo e um terceiro lugar.

A julgar por esses resultados, a perspectiva é boa. Mesmo levando-se em conta que agora todos os pilotos terão motos de quatro tempos, Alex está numa equipe boa, a Gauloises Yamaha, com a qual fez bons tempos nos primeiros testes. E o melhor: finalmente, na condição de primeiro piloto. Seu companheiro é o francês Olivier Jacque, típica escolha estratégica por ser da mesma nacionalidade do patrocinador.

Voltar ao topo