Contestado no momento de sua chegada ao clube, o zagueiro Alessandro Lopes formou com Irineu e Luís Henrique um verdadeiro “paredão”. Uma das melhores defesas do Paranaense, o Tricolor repete a dose na Série B, sempre utilizando o trio de defensores. “O mérito todo é da comissão técnica, que soube formar um grupo com esse perfil”, destaca o xerifão.
Ter um elenco “sem estrelinhas” é, na visão de Lopes, o ponto forte do Paraná. “Aqui, não tem disse que disse. Quem não joga, dá força aos demais, não fica que biquinho”, destacou. O exemplo usado por Alessandro Lopes foi o volante Luiz Henrique Camargo, titular em muitos momentos no ano passado, mas pouco utilizado em 2010. “O Camarguinho vem treinando muito. O resultado foi o que vocês viram. Na minha opinião, foi um dos melhores em campo nessa vitória sobre a Portuguesa”, comentou.
O zagueiro comemorou muito a vitória e quase foi às lágrimas ao fim da partida. “Minha esposa (Vanessa) ligou na concentração e disse que eu ia fazer um gol. Por isso, dedico esse gol e a vitória a ela”, confessou Alessandro Lopes, lembrando que há muito tempo não balançava as redes. “O último gol que havia marcado tinha sido no ano passado, pelo Ipatinga”.
O jogador, agora, só quer descansar e aproveitar a folga, sabendo que após a Copa, uma nova competição terá início. “Por isso, temos que aproveitar bem essa intertemporada. Nos prepararmos ainda mais para manter esse mesmo embalo a partir de julho”, finalizou.