Com um elenco cheio de opções, a disputa por posição tem sido intensa no time do Corinthians. Para o lateral e capitão Alessandro, um das armas corintianas é justamente a mentalidade do elenco, que entende as mudanças promovidas pelo técnico Tite e aposta no trabalho para ser titular.

continua após a publicidade

“É preciso o entendimento de que, em alguns momentos, você vai ficar de fora”, afirmou Alessandro, que é titular absoluto do Corinthians, mas tem o lateral-direito Welder como sombra na posição. “Em algum momento, você pode ficar fora e depois voltar bem. Essa é a mensagem que o Tite tem passado.”

Nesse aspecto, Alessandro exaltou o trabalho do treinador. “Aqui (no Brasil) temos essa dificuldade de ser substituído, de assimilar, e o Tite já vem buscando colocar isso há muito tempo. Ele vai dar prioridade para quem trabalhar, quem está bem. É uma questão de aproveitar a oportunidade”, disse.

Diante disso, o lateral disse não ter preferência entre os dois esquemas táticos que têm sido utilizados por Tite nesta temporada: com dois meias ou com três atacantes. “Gosto das duas formações, temos jogadores com muita qualidade para jogar nessas duas formações”, avaliou Alessandro.

continua após a publicidade

Autor de um dos gols da vitória corintiana sobre o Guaratinguetá, por 2 a 0, na noite de quarta-feira, Alessandro garantiu estar preparado para jogar no esquema tático que o Tite escolher. “Acho que não muda jogar com dois meias ou mais um atacante liberado”, explicou o lateral.