Alemão quer faturar com lixo do sorteio da Copa

Berlim – Um decorador de interiores da Alemanha está tentando fazer dinheiro a partir do conteúdo de um saco de lixo em que encontrou 32 pedaços de papel com os nomes das seleções que participarão da Copa do Mundo do ano que vem.

Matthias Blume, que ajudou na limpeza depois do sorteio dos grupos da Copa, realizado em 9 de dezembro em Leipzig, disse que sua tentativa de vender os pedacinhos de papel para colecionadores ao redor do mundo está sendo desafiada pela Fifa, informa a agência Reuters.

?Eu encontrei em um saco de lixo?, disse Blume, de 31 anos, à Reuters. ?Estava ajudando a desarmar o palco e, como decorador, sempre fico de olho no lixo para ver se tem alguma coisa útil ou que possa ser reciclada.?

?Nem imaginava que os bilhetes do sorteio estavam ali?, disse Blume, que mora na cidade de Magdeburgo, no leste da Alemanha, a 150 km ao norte de Leipzig. ?Eu estava procurando madeira e outros materiais que podem ser reutilizados. Achava que lixo era lixo.?

Blume disse que levou os 32 bilhetes para casa como lembrança e que ia jogá-los fora depois de mostrar para conhecidos. Depois de sugestões dos amigos, que o lembraram que um carro alemão usado que já pertenceu ao Papa Bento 16 teve um leilão lucrativo, Blume entrou em contato com dirigentes do site de leilões e-bay e eles deram luz verde para oferecer os bilhetes.

Voltar ao topo