Já classificada para a Copa do Mundo de 2010 por antecipação, a Alemanha empatou por 1 a 1 com a Finlândia nesta quarta-feira, em Hamburgo, em seu último jogo nas Eliminatórias Europeias do Mundial. O resultado fez o país fechar o qualificatório com 26 pontos, na ponta do Grupo 4.

Jogando sem nenhum grande objetivo, os alemães ficaram atrás no placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo, quando Johansson fez 1 a 0 para os finlandeses. A Alemanha só conseguiu assegurar o empate aos 45 minutos da etapa final, quando Podolski marcou. Já eliminada da disputa por uma vaga na repescagem para o Mundial, a Finlândia fechou a sua participação nas Eliminatórias com 18 pontos, na terceira colocação do Grupo 4.

Em outro jogo válido pela mesma chave, Azerbaijão e Rússia também empataram por 1 a 1, em Baku. Com o resultado, os russos chegaram aos 22 pontos na vice-liderança e se garantiram na repescagem para o Mundial com um dos oito melhores segundo colocados da primeira fase. Já o Azerbaijão, já sem chances de classificação, terminou as Eliminatórias com apenas cinco pontos.

No confronto, Arshavin abriu o placar para a Rússia logo aos 13 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Javadov garantiu o empate após acertar um forte chute de fora da área.

O duelo entre Liechtenstein e País de Gales, duas seleções que apenas cumprem tabela nesta quarta-feira, fechará o Grupo 4 das Eliminatórias Europeias do Mundial.