Na reta final da preparação para a Eurocopa, que começa na semana que vem, na Polônia e na Ucrânia, Alemanha e França ganharam os amistosos que disputaram nesta quinta-feira. Em Leipzig, os alemães derrotaram Israel por 2 a 0. Mesmo placar da vitória francesa sobre a Sérvia, em Reims.

No seu último teste antes da sua estreia na Eurocopa, a Alemanha conseguiu se recuperar da derrota no amistoso anterior – perdeu para a Suíça por 5 a 3, no sábado passado, na Basileia. Mas também teve dificuldades para ganhar de Israel, mostrando que ainda precisa acertar muita coisa no time.

A Alemanha marcou um gol em cada tempo, com Mario Gomez aos 40 minutos da etapa inicial e Schuerrle já aos 37 da final. Agora, o técnico Joachim Löw irá concentrar o trabalho nos treinos até a estreia diante de Portugal no dia 9 de junho – Dinamarca e Holanda também estão no grupo alemão.

A França, por sua vez, emplacou a segunda vitória seguida nos amistosos de preparação para a Eurocopa, depois de ter feito 3 a 2 sobre a Islândia no último domingo. Nesta quinta-feira, a seleção francesa derrotou a Sérvia por 2 a 0, com gols de Ribery e Malouda – ambos no primeiro tempo.

A seleção francesa ainda fará um último amistoso antes da Eurocopa. Será na próxima terça-feira, contra a Estônia, em Le Mans. Depois, a França estreia na competição continental no dia 11 de junho, com o clássico diante da Inglaterra – Ucrânia e Suécia são os outros integrantes do grupo.

Ainda nesta quinta-feira, mais um participante da Eurocopa foi a campo para disputar um amistoso. Jogando em Kufstein, na Áustria, a Grécia derrotou a Armênia por 1 a 0, com gol de Kyriakos Papadopoulos logo aos 23 minutos. Os gregos estão na chave de Polônia, Rússia e República Checa.